Principais Capitais do país

O Brasil é frequentemente tido como um país de extensões continentais. Nosso país além figurar entre os cinco maiores países do mundo é muito rico culturalmente, por influência de diversas culturas que se misturam pelo país. Com tanta variedade de culturas e regiões algumas capitais se destacam pelo papel que exercem no desenvolvimento econômico do Brasil, por ser uma região turística ou diversas outras características marcantes dessas cidades.

Brasília é sempre lembrada por ser a capital do país, e por abrigar os principais edifícios públicos onde políticos e servidores tomam decisões que afetam todo Brasil.

São Paulo além de ser uma cidade bastante populosa com moradores nascidos na capital ou de diversas regiões do mundo, é vista como um grande centro comercial com sede e unidades das maiores empresas do mundo.

Rio de Janeiro é a cidade clássica quando filmes e produções estrangeiras desejam retratar o belo país tropical com praias, povo alegre e belezas naturais.

A capital da Bahia, Salvador, é uma das cidades mais antigas do país e possui uma cultura riquíssima, com forte influência da cultura dos povos africanos trazidos para o Brasil.

Belo Horizonte, muito conhecida como BH, é capital de Minas Gerais e se destaca pela infraestrutura, possibilitando uma grande variedade de serviços e atrativos para moradores e turistas.

Brasil Escola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *